NOSSA HISTÓRIA

Desde o ano de 2013, vem sendo discutido dentre os proprietários fornecedores de medicamentos aos órgãos públicos, sobre a necessidade de organização do setor e a eminente necessidade de construção de pautas nacionais visando preservar as indústrias e os distribuidores, de forma a criar uma representação única que possa vir a unir as principais demandas do segmento e construir pautas positivas, técnico políticas, junto aos órgãos: legislativo, judiciário, e executivo.

No início do ano de 2015, após a realização de um recurso administrativo de uma grande indústria farmacêutica junto a um órgão de controle, ficou explicitado que há necessidade da criação de instrumentos que garantam impessoalidade nos pleitos, desta forma, se deu o início da construção de um ideal com foco na representação nacional do segmento.

Em julho de 2015, o sócio Milton Júnior do grupo Natulab, indústria farmacêutica situada no Estado da Bahia, apresentou a ideia da construção de um órgão de representação nacional ao CEO da GOn1 gestora de Projetos, Deivis de Oliveira Guimaraes,  e solicitou para que ele desenvolvesse uma proposta que contemplasse as principais demandas do setor e garantisse a construção de um projeto inovador em busca da sistematização e organização do setor.

Desta forma, em setembro deste ano, foi apresentado pela GOn1 um projeto inovador que contemplava todas as necessidades apontadas no início do ano, e desta reunião foi desencadeada o contato com diversas industrias e distribuidores do pais, visando a organizar a primeira assembleia de fornecedores de medicamentos à órgãos públicos do pais, mantendo a preocupação com os preceitos éticos e morais, assim como o complaince nacional e internacional.

Considerando todos os passos supra mencionados, foi agendada para o dia 16 de outubro uma reunião de alinhamento com a presença de onze fornecedores distribuídos por todo o território nacional, e nesta agenda foi pactuado os principais tópicos a serem expostos na assembleia de fundação da Associação Brasileira de Fornecedores de Medicamentos, a qual foi devidamente convocada, conforme as premissas legais, para o dia 21 de outubro de 2015.

No dia 21 de outubro de 2015, ocorreu a Assembleia de Fundação da ABFMED, onde além da aprovação do estatuto social foi efetuado a eleição dos diretores do Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e Conselho Técnico.

A ABFMED inicia suas atividades representando fornecedores com atuação nacional com mais de 9.800 clientes cadastrados, mais de 3.400 empregos diretos, e responsáveis por mais de R$ 4 bilhões em Atas vigentes junto aos Órgãos Públicos das diversas esferas, e um faturamento de mais de R$ 2 bilhões/ano.

MISSÃO

Representar os Fornecedores de Medicamentos junto as mais diversas esferas governamentais e setor privado, gerando pautas positivas para o setor, e defendendo os interesses coletivos em busca de maior segurança, competitividade e vantajosidade para seus associados.

VISÃO

Representar até o ano de 2030 mais de 80% dos Fornecedores de Medicamentos à Órgãos Públicos do País.

DIRETORIA E CONSELHOS (2018 a Out/2022)

Conselho Administrativo

Presidente Nacional: Augusto Barbosa (SP)
Vice Pres. Nacional: Gustavo Dazzi Piol (ES)
1o Tesoureiro: Gilberto Macos Borges de Freitas (SP)
2o Tesoureiro: Jonathan Boni (RS)
1a Secretária: Renata Casagrande Galiotto (RS)
2a Secretário: Evandro Vicente de Cezaro Brandalizze (PR)

 

Regionais

Presidente Reg. Norte/Nordeste: Fernando Robson Timbó Silveira (CE)
Vice-Presidente Reg. Norte/Nordeste: Eugênio José Gusmão da Fonte Neto (PE)

Presidente Reg. Sul: Odair Balestrin (RS)
Vice-Presidente Reg. Sul: Anacleto Ferrari (SC)

Conselho Técnico

Presidente – Gustavo Magalhães (MG)
Vice presidente – André Hajjar (GO)
Membro – Adriano Ribeiro Lazzari (PR)
Membro – Claudio Decares (AM)

 

Conselho Fiscal

Presidente: Élcio Luis Bordignon(PR)
Vice Presidente: Washigton Luiz Lima Rodrigues(SP)
Membro: Fernando Parucker da Silva Junior (RS)

 

Diretoria Executiva

Presidente Executivo – Deivis de Oliveira Guimarães – SP
Assessor de Comunicação – Max Wender Rodrigues – ES
Apoio administrativo – André Affonso Pereira – ES
Consultor Jurídico – Dr. Victor Andrade – Tributário – BA
Consultora Jurídica – Dr. Luciana Droumond – Administrativo – ES
Consultor Jurídico – Dr. Rodrigo Tristão – Institucional – DF

DIRETORIA E CONSELHOS (Out/2022 a 2026)

Conselho Administrativo

Sr. Milton de Oliveira Sampaio Júnior (Presidente)
Sr. Gustavo Dazzi Piol (Vice-Presidente)
Sr. Gilberto Marcos Borges de Freitas (1º Tesoureiro)
Sr. Claudio Moizes Decares (2º Tesoureiro)
Sr. Augusto Barbosa (1ª Secretário)
Sr. Sedinei Roberto Stievens (2º Secretário)

Conselho Fiscal:

Sr. Elcio Luis Bourdignon (Presidente)
Sr. Fernando Parucker da Silva Júnior (Vice-Presidente)
Sr. Erivelto Silva Dalcol (Membro)
Sr. André Luiz Habenschus (Membro)
Sr. Odair Balestrin (Membro)